Mais um ano com a Marcha Sénior da Misericórdia.

Teve um dia difícil.

Chegou ao ensaio geral chorosa. A vida não está fácil para ela. Mas, quando chegou ao Camões, na passada 4a feira, para a grande festa de encerramento do Santo António, organizada pela JFM, onde as duas marchas das crianças da freguesia, os séniores e a vencedora Marcha do Bairro Alto atuaram, o seu coração abriu-se para toda aquela alegria. Em pouco tempo, lá estava ela com as mãos na anca, vestida a rigor, balançando-se ao som da música, fazendo as delícias dos estrangeiros e tantas outras pessoas que ali estavam para nos ver.

Aos poucos, o sorriso foi ficando aberto e a dança não mais parou. E no momento da atuação dos séniores, ela brilhou. Todos brilharam. Todos sorriram, felizes! Foi uma festa maravilhosa.

Obrigada à Junta de Freguesia da Misericórdia por esta iniciativa anual que une gerações de marchantes, numa alegria terapêutica e contagiante. Foi muito bom ver esta e outras séniores marchantes, que enfrentaram as suas limitações para estarem impecáveis para a grande festa, numa atuação que recolheu tantos aplausos.

Muito feliz por eles e por todos nós. E por poder comprovar dia após dia com o meu trabalho com a população mais velha, aqui e noutros sítios, o potencial que têm de renovação e alegria.

E, mais uma vez, um reconhecido agradecimento, cheio de admiração, à extraordinária Mariana André Oliveira pelo seu trabalho com a Marcha Sénior e no programa PEAS (Programa de Envelhecimento Ativo e Saudável) da JFM. E pela visão de um dia me ter convidado para conduzir um grupo de meditação para eles.

Devo a ela esta paixão por um caminho que se abriu e que não vou mais fechar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *